Mestre Carapau
José Paulo Dias Carapau, Mestre Carapau, formado do Mestre Mello fundou o Grupo de Capoeira Angolinha no dia 5 de Abril de 1975 em Porto Ferreira interior de São Paulo. Seguindo assim, a vontade de seu Mestre onde foi pioneiro, (esse nome surgiu do toque “angolinha” que na opinião do Mestre Carapau, é um toque muito sutil e muito bonito), e, em homenagem à seu mestre, manteve o mesmo símbolo da academia de Mello.





Graduação
A primeira graduação, adotada pelo Mestre Carapau, na década de 70, foram as cores, verde, amarelo, azul, trançado e branco. Essa graduação permaneceu até 1980, de 1981 á 1985, Mestre Carapau, criou a graduação azul com a ponta branca (estagiário).
Depois de alguns anos, foi introduzida a graduação da Confederação Brasileira de Capoeira (CBC) , na qual Mestre Carapau foi membro efetivo.
Campeonatos
Na década de 80, o grupo participou do Campeonato Folclórico e do Campeonato de Contato, onde conquistou o Tri-Campeonato Paulista de Folclore, também foram campeões no Campeonato de Contato Direto em várias categorias.
Em outubro de 1982, foi realizado um Festival de Contato EUA/Brasil, onde alguns de seus alunos foram campeões.
O primeiro campeonato interno, foi realizado em 27/08/1985, onde foram criados os regulamentos.
Hoje o campeonato interno é dividido em duas partes sendo o Campeonato Técnico o Campeonato Folclórico.
Sede do Grupo Angolinha
R. Ribeiro Duarte, 550 – Jardim Santa Adelia, São Paulo – SP, 03972-050
